Guia Gratis Brasil » Saúde » Como evitar as cólicas nos bebês

Como evitar as cólicas nos bebês

Tweet Comentar

As cólicas nos bebês é algo comum principalmente em seus três primeiros meses de vida, onde seus sintomas são fáceis de identificar, apresentando crises de choro, tensão, vermelhidão, e movimento excessivo das pernas. Geralmente as crises ocorrem sempre no mesmo horário, ao anoitecer, com uma duração de até 3 horas. As crises ocorrem geralmente porque o trato digestivo do bebê ainda é muito imaturo e sensível, pois dentro da barriga ele é alimentado pelo cordão umbilical.

As crises de choro dos bebês muitas vezes se tornam intensas e prolongadas, dando a impressão de que a criança não está sendo bem cuidada, uma boa dica é não ficar ansiosa, pois a ansiedade materna diminui sua capacidade de acalmar o bebê piorando ainda mais a crise. O que na verdade pode ser feito é seguir algumas dicas, tanto como nos cuidados quanto na alimentação, por exemplo, atenda a criança em um ambiente calmo com pouca luz, cante para ele, converse e as vezes ate mesmo uma musiquinha pode ajudar.

Segurar o bebê no colo de bruços, apoiado em uma toalha aquecida é uma boa forma de amenizar essas crises, massageie o abdômen em sentido horário, usando óleo ou creme para facilitar. Faça movimentos com as perninhas dos bebês, como se estivesse pedalando. Nunca deixe de verificar se seu bebê está com frio ou calor, e também troque fraldas e dê um banho morno. Existem também remédios infantis para as cólicas dos bebês, mas eles só devem ser usados sobre prescrição médica e nas doses recomendadas. E com o passar do tempo o bebê vai se desenvolvendo até desaparecer de vez as crises.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Como evitar as cólicas nos bebês

Palavras relacionadas

bebês, cólicas,

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Como evitar as cólicas nos bebês

Seu comentário será avaliado